sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

14º Capítulo - Eu abri uma guerra com a minha própria mãe



See you're calling again
I don't wanna pick up, no, oh
I've been laying in bed
Probably thinking too much, oh, oh
Sorry I'm not sorry for the times
I don't reply, you know the reason why
                                                               - Demi Lovato in Shouldn't Come Back 

- Claire, ela é estressada mesmo quando ainda não era nascida. Vive numa correria, estressa com tudo, faz frescura com tudo… E de um momento para o outro ficou assim. – Demetria esclareceu-a, mas elas estavam a falar como se nada tivesse acontecido

- O quê? Ela acabou de me chamar de gorda? Eu estou gorda? Demi, Miley, Madison, Noah? – Selena ameaçava chorar.

- Okay, é pior do que aquilo que eu imaginava. A recuperar de uma ressaca e de t.p.m? – Claire zoou e todas riram, todas exceto Selena. Ela ameaçou chorar novamente. Noah correu para abraçar Selena e cessar o seu choro. Caso ela chorasse, toda a maquilhagem iria ser borrada.

- Meninas, podem descer? Há alguém a querer entrar, mas eu não as conheço. – Dianna abriu a porta.

- Claro, Tia Dianna! A Miley e a Selena ainda vão ficar… - Claire riu das duas. Selena lançou um olhar mortífero.

- Miley, me passa a necessaire. Claire se considere uma Longoria morta. – Gomez apontava com fúria. Ela não era uma pessoa nada fácil.

- Ela disse que queria falar com você, Claire. Parecia triste, mas vingativa. – Dianna procurava proteger Claire. Não era pena, pelo simples facto de ela ser renegada pela mãe, ter um passado tão obscuro que nem dele falava. Então porquê proteger? Porque Demetria a ama. Elas não admitem nem a pau, só que é quase impossível enganar uma mãe.

- Ela chegou quando os outros? – Demetria ia acenando às várias pessoas. Claire acenava juntamente já que todas elas as olhavam e sorriam. Era estranho ser olhada sem ser pela fama.

Dianna abriu a porta que ligava a sala à cozinha. O seu coração palpitava rapidamente sem saber o porquê lógico. As pernas fraquejavam. Claire envolveu os seus dedos pequenos nos de Demetria. Demetria sorriu.

O seu cabelo, as suas pernas, os seus lábios brilhantes pelo efeito do gloss. O seu maior pesadelo voltará a atormentar, como? - Eva? – Claire apertava cada vez mais a mão de Demetria. Era fantástico.

- Oh, minha querida filha! Como você cresceu!

- Filha? Como diz “Minha querida filha”, quando você me disse para nunca mais a tratar por mãe? – Claiew retirava a mão gélida de Eva do seu rosto.

- Meu amor, eu quero esquecer isto tudo. Eu não quero que fique aqui, você mal os conhece… - Claire interrompeu-a.

- Sim, eu mal os conheço. Mas quer saber, eles dão-me carinho, amor, gargalhadas sem me conhecer. E você o que fez?

- Eu te impedi de namorar aquela menina!

- Aquela? Você disse “O que pensariam sobre eu ter uma filha lésbica?”. Quer saber? – Claire puxou Demetria e foi para a sala. – Pessoal! Tenho algo a dizer-vos. Eu sou Claire Longoria, filha da venerável Eva Longoria. Só que se os jornais e revistas rosas soubessem o quão podre ela é por dentro, ninguém a quereria para atriz no seu filme. Querem saber porquê? – Toda a gente olhava chocada sem saber o que fazer a seguir. – Ela renegou a filha por ser lésbica. – Todo mundo começou a falar horrorizado. – Agora, estamos quites. – Claire passou de lado em Eva.

- Isto só começou agora, sua vadia. Você foi o meu pior erro. – Eva falava pausadamente como se estivesse as cravando na sua pele. Demetria a puxou para cima.

Sunday, 09:48 A.M. Lovato’s Bathroom, Washington D.C.

- Não acredito naquilo que acabou de acontecer. Eu abri uma guerra com a minha própria mãe. – Lágrimas escorriam sem parar.

- Ela não é uma boa pessoa. Eu não a vou querer para so… socializar. – Demetria caiu na sua própria honestidade.

- Claro! – Claire riu de lado. Ela começou a tirar as roupas. – Eu vou tomar um banho. Quer vir comigo? Por favor? – Ela fez uma cara de cãozinho abandonado.

- Não vai adiantar negar, pois não? – Demetria riu. As peças iam sendo lentamente retiradas. – Você vai ficar com o seu soutien e calcinha?

- Claro, acho que nenhuma de nós se sentiria confortável pelo facto de estarmos nuas. – Ela riu e ligou o chuveiro.

- Ah, diga-me um lugar onde gosta de ir. – A água gélida batia nas suas costas formando pequenos arrepios.

- Praia. É um lugar natural. – A água começou a ficar quente, uma boa temperatura.

- Praia? Porque ainda não visitou nenhuma desde que cá chegou? – Os olhos de Claire percorriam a extensão de corpo de Demetria. Meu Deus, o que ela está pensando?!

- Porque há sempre algo para fazer. – Demetria brincava com a espuma. - Porque não vamos sábado à praia, Dª Demetria? Você tem folga, correto?

- Sim, como sabia? – Um largo sorriso foi rasgado na sua cara.

- Eu assaltei o seu horário. Desculpe.

- Bom, onde você levaria a menina de que está a fim para se declarar a ela? – Demetria perguntou com vergonha.

- Levaria ela para o meu sítio preferido ou o dela. É simples assim. – Claire sorriu. Demetria sorriu de volta e aproximou-se mais do rosto de Claire. Os seus corações tocavam uma harmonia perfeita. O medo e a insegurança reinava.



Continue…

2 comentários: